Equipamentos agrícolas são entregues para associação da comunidade Anajatiua, em São Luís

Na manhã desta segunda-feira (29), o presidente da Agerp, Júlio Mendonça, realizou a entrega de motocultivadores do tipo tratorito para a Associação dos Pequenos Produtores do Parque Anajatiua.

A cerimônia de entrega, ocorrida na sede da Associação, contou com a presença do gestor da Regional Agerp São Luís, Pedro Oscar; do diretor de finanças do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Luís, Sigisnando Rodrigues, conhecido como Sizir; do presidente da Associação de Anajatiua, Celso da Silva; e da presidente do STTR São Luís, Ilza Ribeiro.

Em sua fala, o presidente da Agência Estadual destacou o trabalho de assistência técnica desenvolvido nas comunidades e o compromisso com a entrega de maquinário adequado às necessidades locais, somado à capacitação para uso e melhor aproveitamento.

“Apenas entregar um equipamento não é suficiente, é preciso que se capacite a comunidade para usar da melhor forma. Falo como técnico, que sou há mais de 25 anos, e por isso luto tanto pela agricultura familiar. Todos queremos prestar um bom serviço e solucionar os problemas que encontramos. Para tanto, precisamos estar perto das comunidades e ninguém mais próximo que nossos técnicos de assistência técnica rural”, ressaltou.

Após a entrega foi realizada a demonstração de uso de um dos tratoritos. A capacitação adequada dos representantes das comunidades beneficiadas será realizada pelo corpo técnico da Regional São Luís.

Os equipamentos beneficiam agricultores familiares das comunidades Anajatiua, Parque Anajatiua, Arraial, São Joaquim e Cassaco.

Além das máquinas, foram entregues sementes e mudas aos representantes das comunidades presentes.

WhatsApp Image 2021-11-29 at 12.59.31 (2)
WhatsApp Image 2021-11-29 at 12.59.31 (1)
WhatsApp Image 2021-11-29 at 12.59.31IMG_1554_022
WhatsApp Image 2021-11-29 at 12.59.31 (3)