Facebook Twitter Instagram

Agerp participa de abertura da missão de desenho final do PAGES

Ocorreu na tarde desta quinta-feira (07) a abertura oficial da missão do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) para o desenho final do projeto PAGES (Projeto Amazônico de Gestão Sustentável).

O evento online contou com a participação do presidente da Agerp, Júlio Mendonça, da diretora de Assistência Técnica e Extensão Rural da Agência, Alessandra Araújo, de representantes das pastas estaduais SEGOV, SAF, SEMA, SEPLAN, SEDIHPOP, do ITERMA, e do FIDA.

O PAGES terá duração de seis anos, com o objetivo de conservar e restaurar a floresta amazônica no Maranhão, utilizando para tanto o fortalecimento de famílias rurais que vivem da agricultura familiar, indígenas, comunidades quilombolas, jovens e mulheres em 34 municípios.

“Nossa participação no PAGES, enquanto órgão oficial de ATER pública do Estado, consiste na execução junto com as demais pastas de ações que vão desde a preservação de matas nativas, passando por recuperação de áreas degradadas até a produção de alimentos com foco no extrativismo sustentável, com destaque para as cadeias do babaçu e do açaí”, destacou o presidente da Agerp.

Os técnicos da Agência atuarão assistindo as comunidades de agricultores, ajudando na elaboração dos projetos produtivos, orientando quanto ao manejo de solo, pragas e doenças, sempre trabalhando na inserção da produção em um contexto de sustentabilidade.

WhatsApp Image 2021-10-07 at 15.53.18
FIDA PAGES