Facebook Twitter Instagram

Agerp participa de visita técnica ao Parque do Rangedor no âmbito do Programa Agente de Desenvolvimento Rural Quilombola (ADRQ)

Equipes da Coordenadoria de Formação e Capacitação Rural e da Regional São Luís participaram da visita técnica ao Parque do Rangedor no âmbito do Programa Agente de Desenvolvimento Rural Quilombola (ADRQ).

Na visita estiveram ainda membros das secretarias de estado da Agricultura Familiar, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Direitos Humanos e Participação Popular da Igualdade Racial – estas duas responsáveis pela coordenação do ADRQ no Maranhão.

O Programa Agente de Desenvolvimento Rural Quilombola (ADRQ) busca disseminar práticas sustentáveis, ampliar as oportunidades de geração de renda e melhorar a qualidade de vida das comunidades quilombolas, por meio da capacitação continuada de jovens.

A visita foi a segunda atividade do Projeto esta semana. Na quinta-feira (7) ocorreram as fases de alinhamento pedagógico com a equipe técnica de instrutores, no período da manhã, e encontro com a equipe técnica do ADRQ, no período da tarde; os dois momentos foram realizados na Escola de Governo do Maranhão – EGMA.

A Agerp atua no ADRQ com instrutores nos cursos que versarão sobre viveiros e produção de mudas, horticultura e quintais produtivos na primeira etapa, e  sobre agroecologia, desenvolvimento territorial, piscicultura, avicultura e suinocultura na segunda fase.

photo1633710570
photo1633710570 (1)
photo1633710570 (2)