Facebook Twitter Instagram

Plataforma Agroecológica

IMG-20160802-WA0019

Plataforma Agroecológica

A Plataforma Digital de Conhecimento Agroecológico (Plataforma Agroecológica) é uma ferramenta de popularização de artigos científicos, livros digitais e de programas como o “Dia de Campo na TV” (vídeo) e “Prosa Rural” (áudio), por meio da cooperação de pesquisadores e analistas da Embrapa, e de professores universitários e técnicos dos serviços de ATER, que visam o apoio para a inclusão digital de estudantes e instrutores de Casas Familiares Rurais (CFR’s) e de Escolas Famílias Agrícolas (EFA’s).

O usuário pode acessar a base de dados por meio de busca simples e avançada, utilizando um dos seguintes indexadores: tema, autor, palavras-chave ou ano de publicação.

Os temas abrangidos pela Plataforma Agroecológica são: Agricultura urbana, Agroecologia para o público infantil, Certificação e sistema de garantia de qualidade, Indicadores de análise de agroecossistemas, Indicadores de sustentabilidade socioeconômica, Legislação e políticas públicas, Manejo de pragas, doenças e plantas espontâneas, Manejo e valorização da agrobiodiversidade, Metodologias participativas, Métodos alternativos de produção animal, Pós-colheita e agregação de valor, Sistema de produção de base ecológica.

O projeto é desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Cocais) em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Casas Familiares Rurais, Escolas Agrícolas, Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e Associação em Áreas de Assentamento do Estado (Assema). O patrocinador é o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para conhecer a Plataforma Agroecológica, acesse:  http://plataforma.cpacp.embrapa.br/